Gabigol e Diego Alves em treino do Flamengo - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gabigol e Diego Alves em treino do FlamengoALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por Lance
Rio - O Flamengo se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada. A partida terá um gosto especial para o goleiro Diego Alves. Destaque da equipe na temporada, ele ficou fora do segundo jogo da semifinal da Sul-Americana em 2017 por conta de uma lesão e desta vez estará em campo contra o Grêmio, na quarta-feira. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o arqueiro exaltou o peso do confronto pela semi da Libertadores.

"Em 2017 tive a infelicidade de sofrer uma lesão, não tive a chance de atuar o segundo jogo. No melhor momento fiquei fora, mas isso é passado. Hoje é um momento diferente, estamos em uma situação diferente. Fico feliz de desfrutar disso, Brasileiro e Libertadores. Fico feliz de participar realmente desse tipo de jogo. É o terreno que eu gosto, é pra jogar esses jogos que vim para cá. Com tranquilidade para render nessas partidas", disse.

O Flamengo voltará a treinar nesta terça-feira, no Ninho. A atividade será totalmente fechada para a imprensa e sequer a TV oficial do clube poderá fazer imagens. Diego afirmou que o Rubro-Negro está preparado para o confronto e sem ansiedade.

"Da importância não temos dúvidas. Se passarmos, o próximo jogo será o mais importante do ano. Tentamos levar com naturalidade e sem ansiedade, acho que isso não é bem vindo. O fator externo, imprensa e torcida, esse jogo mexe bastante. Mas estamos muito bem preparados e tranquilos. É uma das coisas importantes. Sabemos da qualidade e o que tem que ser feito. Vai chegando perto e gera uma expectativa normal. Quando não tem o frio na barriga se perde o prazer de jogar futebol. Temos confiança e o Maracanã cheio será fundamental", comentou.

Se a estratégia do Grêmio tem sido jogar o favoritismo para o Flamengo, a equipe carioca tenta não pensar nisso. A partida, no Maracanã, será às 21h30. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. O Rubro-Negro precisa de um empate sem gols para avançar. Caso a igualdade seja por 2 a 2 ou mais, os gaúchos saem como a vaga para a final.

"Temos que focar no nosso time e no que vai acontecer. Estamos preparados para qualquer situação, mas é no nosso campo, com a nossa torcida. Vamos motivados. Mais um jogo importante e decisivo. Estamos tranquilos com os fatores externos e preparados. Não tenho muito o que falar do Grêmio. Estou aqui para falar do Flamengo. O importante é o nosso time, o que vamos fazer. O Flamengo tem que impor seu jogo e ritmo. Favoritismo deixamos para a parte externa, cada um fala o que quiser. Dentro de campo é 11 contra 11. Estamos tranquilos e vamos trabalhar quietos, sem dar motivo, para alcançarmos a final", completou.