Alejandro Domínguez - AFP
Alejandro DomínguezAFP
Por Lance
Rio - Apesar de ter confirmado, nesta quarta-feira, a decisão da Libertadores em Santiago, no Chile, a Conmebol parece ter um plano B caso não consiga realizar a final no Estádio Nacional. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do 'UOL', a entidade pensa como alternativa o Estádio General Pablo Rojas, conhecido como 'La Nueva Olla', do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

De acordo com o blogueiro, por conta do estádio já ser a sede da decisão da Copa Sul-Americana, entre Independiente Del Valle (EQU) e Colón (ARG), no próximo dia 9 de novembro, é entendido que seria possível receber outra decisão do mesmo porte, no dia 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate.

A Conmebol pretende cumprir a determinação da final em Santiago, tendo em vista que todos os trâmites para a decisão já foram tomados, como investimentos de infraestrutura no estádio. Por conta da situação política envolvendo a capital chilena, uma mudança de local não é descartada totalmente e a entidade deve se reunir no próximo dia 7 para analisar o caso.