Bruno Henrique marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 do Palmeiras - Reprodução/Palmeiras
Bruno Henrique marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 do PalmeirasReprodução/Palmeiras
Por O Dia
Rio - Com a vitória de 3 a 0 no clássico diante do São Paulo, o Palmeiras alcançou a marca de 60 pontos somados até 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, diminuindo a diferença para sete pontos em relação ao líder Flamengo. O rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Goiás, no Serra Dourado. Em caso de uma derrota da equipe carioca, teremos uma espécie de “déjà vu”, com um cenário igual ao de 2009, ano em que o Fla acabou se sagrando campeão.

Há dez anos atrás, ma 28ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras era quem estava na liderança, com 54 pontos somados, enquanto o Flamengo era apenas o quinto colocado, com 44. Na rodada seguinte, o Alviverde acabou tropeçando, com uma derrota de 3 a 0 para o Náutico, enquanto o Flamengo vencia o São Paulo por 2 a 1. Com isso, a equipe rubro-negra trazia a diferença para sete pontos em relação ao líder, exatamente o que pode acontecer agora, com a diferença de que quem corre atrás do prejuízo, dessa vez, é a equipe paulista.

Naquele ano, o Flamengo conseguiu uma arrancada histórica na reta final da competição, tirando a diferença ponto a ponto até superar o Palmeiras e conquistar a taça, com 67 pontos no total. Já o Palmeiras, acabou amargando um quinto lugar, com 62 pontos, ficando fora inclusive da zona de classificação para a Libertadores.
Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 - Divulgação
Após a vitória na última quarta-feira diante do São Paulo, Mano Menezes, técnico do Alviverde, não conseguiu evitar as perguntas sobre o Flamengo de Jorge Jesus, e acabou exaltando o trabalho do treinador português.

"Eu não sou analistas de treinadores, mas o trabalho é muito bom. Tão bom que mesmo que a gente fazendo uma campanha muito boa estamos a sete pontos e amanhã pode voltar para 10. Temos que nos preocupar com a gente, temos que fazer bem, vamos jogar para nós, para nosso torcedor, vamos entregar algo que nos deixe todos felizes. Depois vamos somar os pontos no final. Mas claro que o trabalho de lá é extraordinário", analisou Mano.

Flamengo e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Serra Dourada.