RafinhaReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - Rafinha contou com a ajuda de David Luiz e de Dona Regina, mãe do zagueiro que está atualmente no Arsenal, para descolar a proteção que usou na cabeça, na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores. David Luiz entrou em contato com Petr Cech, ex-goleiro tcheco, para exportar o capacete. Após o apito final, o lateral-direito do Flamengo revelou a ajuda que recebeu.
"Agradecer ao David Luiz, que é um irmão que eu tenho no futebol e providenciou o capacete para mim. Ele e a mãe dele, a Regina, falaram com o Petr na Inglaterra, se prontificaram em correr atrás, mandaram o capacete para mim, em uma semana já estava aqui. A gente é querido em todos os lugares e, em uma situação como essa, o David Luiz fez toda a logística para mim. Deu tudo certo e tempo de jogar com ele.", disse em entrevista ao "globoesporte.com".
Publicidade
David Luiz atuou por muitos anos ao lado de Cech, no Chelsea, também da Inglaterra, antes do goleiro anunciar sua aposentadoria e patentear o capacete que ficou marcado na sua carreira. O zagueiro e sua mãe Regina trataram de providenciar o tamanho adequado e enviar ao Brasil. Rafinha aprovou a proteção que usará pelas próximas partidas e agradeceu o departamento médico do Flamengo.
"Foi uma cirurgia complicada, quebrei o osso zigomático em dois lugares. Parece que não é nada, mas é grave, uma cirurgia que não foi fácil. Até agradecer ao doutor Augusto, juntamente com o departamento médico do Flamengo, que fizeram a operação, na recuperação aceleraram ao máximo, e hoje como a medicina está avançada consegui jogar graças à proteção.", disse Rafinha.
Publicidade
Classificado para a final da Libertadores após 38 anos, o Flamengo enfrentará o River Plate pela decisão da competição continental, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.