No ano mais artilheiro da carreira, Gabigol celebra o gol de pênalti contra o Internacional - Luciano Belford/Agência O Dia
No ano mais artilheiro da carreira, Gabigol celebra o gol de pênalti contra o InternacionalLuciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Flamengo garante que tem um acordo com a Inter de Milão pela a compra dos direitos econômicos de Gabigol. No entanto, isso não é o bastante para confirmar a permanência do atacante para a próxima temporada. Isso porque, Gabriel Barbosa não tem pressa para definir seu futuro.
"O Gabriel quer preservar esse momento de decisão e não vai se pronunciar sobre renovação antes do jogo decisivo contra o River Plate", garantiu uma pessoa próxima ao atleta ao blog do jornalista Jorge Nicola, no portal "Yahoo".
Publicidade
Foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, quem revelou o acordo com o clube italiano.
"O Flamengo já acertou sua vida com a Inter, já fez a proposta para o Gabriel e é ele quem vai saber se quer jogar no Flamengo em 2020 ou não", afirmou o dirigente após a vitória sobre o Corinthians.
Publicidade
Em excelente fase, Gabigol tem até o dia 31 de dezembro para definir seu futuro, quando termina o seu contrato de empréstimo com o clube carioca. Porém, a pressa do Flamengo está relacionada ao mercado exterior. Clubes da Europa, como o Schalke 04, da Alemanha, e o Crystal Palace, da Inglaterra, sondaram o staff do artilheiro, que não esconde sua vontade de retornar ao Velho Continente.