Filipe Luís revela que ex-treinador do Flamengo foi responsável por mudança na sua carreira

Jogador é um dos destaques da equipe de Jorge Jesus

Por O Dia

Filipe Luís
Filipe Luís -
Rio - Lateral convocado por Tite na última Copa do Mundo, Filipe Luís é um dos destaques do Flamengo. O jogador, que fez carreira no futebol europeu, por pouco não atuou em uma outra posição. Ele revelou em entrevista ao canal do YouTube "Zico 10", que um ex-treinador do Flamengo foi o responsável por mudar a sua posição.
"Minha categoria de base foi toda como meia, camisa 10. Então, eu sabia jogar como meia. Quando fui para o profissional, com o Dorival Júnior, ele me falou: “Felipe, não tem laterais no futebol mundial, ali você pode ser um cara diferente”. Eu respondi: “Eu quero jogar, seja onde for, até de zagueiro eu vou", revelou.
Revelado pelo Figueirense, o jogador se transferiu para o Ajax em 2004, após passagens por clubes espanhóis de pequeno investimento, o brasileiro chegou ao Atlético de Madrid em 2010. Após se destacar, ele foi contratado pelo Chelsea, jogou dois anos no clube londrino e depois voltou ao time espanhol, que defendeu até o meio de 2019. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários