Jorge Jesus - Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge JesusAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Rio - O sucesso de Jorge Jesus no comando do Flamengo e os títulos do clube carioca foram exaltados em Portugal também. As conquistas e a repercussão deixaram um treinador irritado. É o caso de Domingos Paciência, ex-treinador do Sporting e La Coruña. Em entrevista à Rádio Renascença, o treinador criticou a euforia em torno das taças.
"Eu fiquei contente, é algo extraordinário na carreira de Jorge Jesus. Mas achei que (falar) 48 horas sobre isso (em Portugal) é um exagero. "É genial para Jorge Jesus e para a imagem dos treinadores portugueses, mas é um exagero (...) Isso está (sendo tratado) ao nível da chegada de Armstrong à lua. São os primeiros passos de Armstrong na Lua e os primeiros passos de Jesus no Brasil", ironizou o treinador.

O treinador ainda relembrou que outros treinadores portugueses também tiveram conquistas em outros países. Com por exemplo, José Mourinho, que foi campeão na Inglaterra, Itália e Espanha.
Publicidade
"Não há dúvidas de que Jesus fez um bom trabalho, em poucos meses deu ao Flamengo aquilo que o clube queria há muitos anos. É um feito de enaltecer, é uma vitória dos portugueses no Brasil mas não pode ser uma vitória de todos os portugueses. É um clube e não um país", finalizou.