Vai zarpar! Após títulos do Flamengo, clubes do Rio devem encher a barca de fim de ano

Acostumados a viagens pela Baía de Guanabara, torcedores de Vasco, Botafogo e Fluminense querem renovações drásticas no elenco para viver dias melhores em 2020

Por Danillo Pedrosa

O vascaíno Silmar se animou com o programa sócio-torcedor e aposta na base
O vascaíno Silmar se animou com o programa sócio-torcedor e aposta na base -

Depois de uma temporada repleta de decepções, chegou o melhor momento para tricolores, vascaínos e botafoguenses: o fim do ano. Vendo o Flamengo enfileirar taças, resta aos rivais torcer por uma renovação no elenco para ter dias melhores em 2020. Se depender dos torcedores, vai faltar espaço na barca que está pronta para zarpar. A reportagem de O DIA foi à Praça XV, no Centro do Rio, ouvir a opinião de quem conhece do assunto.

O alvinegro Edézio Moreira e o cruzmaltino Silmar Pacheco entendem de barcas como poucos. Eles trabalham em navios mercantes e podem ficar embarcados durante meses. Se for necessário, a dupla se encarrega de levar os pernas de pau para bem longe dos clubes. Sempre cabe mais um.

"Tem alguns que não dá mais. Precisa investir em jogadores de nome e alguns da base, que a tendência é melhorar. Já deu para Diego Souza, Leo Valencia, Pimpão... Tem que trocar quase o time inteiro", opina Edézio, amazonense e fanático pelo Glorioso desde a infância.

O botafoguense Edézio perdeu a paciência com a maioria dos jogadores do Glorioso - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

Já Silmar, otimista após a campanha a explosão de adesões ao programa de sócios-torcedores, quer ver as crias da base brilharem no ano que vem. Os jovens Talles Magno, Marrony e Bruno Gomes são as principais apostas.

"A gente espera que melhore com essa campanha de sócios — agora, são 170 mil. Precisamos usar essa molecada da base para dar uma força. O mais importante é manter o Luxemburgo. Não fosse ele, o Vasco poderia ter caído", disse o vascaíno.

Rio, 09/12/2019 - Torcedores opinam quais jogadores devem ficar ou deixar os seus clubes. Praca XV, Centro do Rio. Na foto barca Rio/Niteroi. Foto: Ricardo . Cassiano/Agencia O Dia - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

Fred é o sonho do tricolor

O militar Vinícius Lemgruber, tricolor fanático, precisou de muita paciência para aturar as péssimas atuações do time na temporada. Cansado de tanto estresse, tem jogador que ele não quer ver nem pintado de ouro com a camisa do Fluminense.

"Agora já vai o João Pedro, graças a Deus. Ainda têm que ir Nenê, Airton e Agenor, que não deram certo", dispensou o torcedor. Por outro lado, ele também quer evitar as saídas indesejadas. "Tem que manter Muriel, Allan e Caio Henrique, de preferência. Ainda precisamos de um centroavante, que pode ser o Fred, um camisa 10 mais rápido e um segundo volante", completou.

E as mudanças não se limitam às quatro linhas. Vendo o sucesso de Jorge Jesus no Fla, Vinícius quer um técnico estrangeiro no Tricolor. "Gostaria do Ariel Holán, ex-Independiente — foi campão da Sul-Americana em 2017, superando o Flamengo na final. O Marcão pode voltar a ser auxiliar".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O vascaíno Silmar se animou com o programa sócio-torcedor e aposta na base FOTOS de Ricardo Cassiano
Rio, 09/12/2019 - Torcedores opinam quais jogadores devem ficar ou deixar os seus clubes. Praca XV, Centro do Rio. Na foto barca Rio/Niteroi. Foto: Ricardo . Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 09/12/2019 - Torcedores opinam quais jogadores devem ficar ou deixar os seus clubes. Praca XV, Centro do Rio. Na foto barca Rio/Niteroi. Foto: Ricardo . Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
O botafoguense Edézio perdeu a paciência com a maioria dos jogadores do Glorioso Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 09/12/2019 - Torcedores opinam quais jogadores devem ficar ou deixar os seus clubes. Praca XV, Centro do Rio. Na foto Silmar Pacheco. Foto: Ricardo . Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 09/12/2019 - Torcedores opinam quais jogadores devem ficar ou deixar os seus clubes. Praca XV, Centro do Rio. Na foto Edezio Monteiro. Foto: Ricardo . Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

Comentários