Flamengo foi derrotado pelo Liverpool - AFP
Flamengo foi derrotado pelo LiverpoolAFP
Por O Dia
Catar - Após 38 anos, Flamengo e Liverpool voltam a se enfrentar por uma decisão do Mundial de Clubes. Buscando o seu segundo título, o Rubro-negro novamente vai para a final da competição vestindo branco. Os Reds, que já venceram a Liga dos Campeões em seis oportunidades, ainda buscam o título inédito. 
Rolou a bola em Doha
Publicidade
Com menos de um minuto, o Liverpool quase abriu o placar. O atacante brasileiro Firmino ficou cara a cara com Diego Alves, mas acabou chutando para  fora. Aos 4 minutos, nova chance dos ingleses. Após levantamento, Keita finalizou para fora, após passe de Salah. Um minuto depois, Arnold finalizou para fora com muito perigo para o goleiro Diego Alves.
Após pressão inicial, o Flamengo consegue acalmar um pouco a partida e já não passa tanto sufoco. Aos 16 minutos, o Rubro-negro começa a gostar do jogo e já ronda a área da equipe inglesa. No entanto, o goleiro Alisson ainda não fez nenhuma defesa.
Publicidade
O Flamengo melhora muito na partida. Bruno Henrique faz bola jogada pela direita e cruza para área, a zaga do Liverpool tem dificuldades para cortar. Logo depois, o atacante teve boas chances de finalizar, mas acabou travado pela defesa dos Reds.
O jogo é muito bom em Doha, após ser pressionado pelo Flamengo, o Liverpool tenta voltar por a partida.
Publicidade
FIM DO PRIMEIRO TEMPO
COMEÇOU O SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Filme repetido. Com apenas dois minutos, Firmino perdeu uma chance incrível. O brasileiro tirou a zaga do Flamengo e carimbou a trave de Diego Alves. Logo depois, Arnold foi no fundo e cruzou, Salah finalizou para fora. O segundo tempo começa igual ao primeiro, com pressão do Liverpool.
Aos 7 minutos, o Flamengo tem a sua primeira finalização na partida. Gabigol chutou após bela jogada ofensiva do clube carioca. Logo depois, outra grande oportunidade. O artilheiro girou rápido e obrigou o goleiro Alisson a fazer uma fazer uma defesa excelente.
Publicidade
Jogo fica muito equilibrado no meio-campo. O Flamengo tenta jogadas de velocidade pelo lado esquerdo, enquanto o Liverpool explora os dois lados com lançamentos dos seus laterais. 
Mudança no Liverpool, Chamberlain saiu para a entrada de Lallana. Aos 31 minutos, Vitinho entrou na vaga de Arrascaeta. Aos 34 minutos, o Liverpool chegou com perigo. Após boa jogada pela esquerda, Arnold finalizou para a defesa de Diego Alves. Aos 36 minutos, Diego entrou na vaga de Everton Ribeiro.
Publicidade
Aos 40 minutos, grande defesa do goleiro Diego Alves. Henderson concluiu de fora da área uma bela jogada do Liverpool, mas o brasileiro salvou o Flamengo. Aos 46 minutos, um lance bem polêmico. A arbitragem marcou pênalti de Rafinha em Mané, porém, a arbitragem voltou atrás e anulou toda a jogada. 
FIM DO TEMPO NORMAL
Publicidade
COMEÇA A PRORROGAÇÃO
Gol do Liverpool. Aos oito minutos da prorrogação, Mané recebeu em velocidade, rolou para Firmino, que com calma, cortou a defesa do Flamengo e rolou para o fundo das redes. 
Publicidade
Após o gol, os Reds se animam. Salah quase ampliou, mas Diego Alves fez boa defesa. Flamengo sente bastante a partida neste momento. 
Antes do fim do primeiro tempo da prorrogação, o Flamengo conseguiu se reestruturar. Em busca do empate, Jorge Jesus mexeu. Lincoln entrou na vaga de Gerson. 
Publicidade
Aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Gabigol teve boa chance, mas acabou finalizando para  fora. Aos 13 minutos, o Flamengo teve uma chance clara. Após cruzamento, Lincoln finalizou para fora. 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
* Mais informações em instantes