Em sua última temporada no Brasil, Thiago Maia, novo reforço do Flamengo, foi o líder em assitência

Jogador que estava na França vai assinar com o Rubro-Negro nesta segunda-feira

Por Lance

Thiago Maia
Thiago Maia -
Rio - Natural de Boa Vista, em Roraima, Thiago Maia passou pela base do São Caetano antes de chegar a do Santos, em 2011. Em 2017, rumou para a França, onde defendeu o Lille. O volante, no entanto, sempre deixou claro a sua torcida pelo Flamengo, clube que defenderá a partir de 2020.

Thiago retorna ao Brasil após uma passagem discreta pelo futebol francês, onde disputou 68 jogos e não marcou nenhum gol em dois anos e meio. Na Ligue 1, foram 61 atuações, com 89,4% de acerto no passe curto e 77% na bola longa, segundo dados do site 'FBRef'.

Quando deixou o Peixe, em julho de 2017, Maia estava entre os cinco maiores passadores do Campeonato Brasileiro, segundo dados do Footstats. Seu principal fundamento de destaque, no entanto, sempre foram os desarmes.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários