Jornal espanhol define Flamengo como 'rei do mercado' e o compara a europeus

Rubro-Negro arrancou elogios da imprensa européia

Por O Dia

Pedro, Michael e Thiago Maia
Pedro, Michael e Thiago Maia -
Rio - O abismo econômico do Flamengo para a maioria dos clubes brasileiros tem chamado atenção na Europa. Nesta quinta-feira, o jornal espanhol "As" publicou uma matéria especial sobre o Rubro-Negro, em que o definiu como "rei do mercado" e o comparou a alguns clubes europeus.
A publicação traz um resumo das principais contratações do Flamengo para a temporada, com destaque para Gabigol, que custou quase 18 milhões de euros. Além disso, também se falou sobre as grandes vendas do clube, como Reinier para o Real Madrid e Pablo Marí para o Arsenal.
O veículo também chama atenção para a diferença econômica do Flamengo para seus rivais e faz uma comparação com Athletico Paranaense, Palmeiras e Internacional, que não chegaram a movimentar 30 milhões de euros nesta janela. Diante disso, o jornal diz que seria mais coerente observar o Rubro-Negro em comparação a algumas equipes europeias, como Tottenham, que teve 56 milhões de euros envolvidos em suas transferências, e o Borussia Dortmund, com 72 milhões de euros.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários