Entenda por que David, promessa da base, deixou o Flamengo e foi para o Corinthians

No Rubro-Negro desde 2018, o atacante se destacava pela quantidade de gols e estava sendo lapidado para se tornar realidade no futuro; a reportagem conversou com o clube paulista, com o pai do atleta e também com o agente do jovem

Por Venê Casagrande

Atacante David posou para foto com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Atacante David posou para foto com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians -
O Flamengo tem se destacado nos últimos anos por revelar jogadores promissores para o Brasil e para a Europa. O atacante David, de apenas 12 anos, era um dos nomes tratado como joia e que estava sendo lapidado para render bons frutos no futuro. Porém, o jovem decidiu deixar o Rubro-Negro e se transferiu para o Corinthians.
Para entender os motivos que fizeram David sair do Flamengo para vestir as cores do Corinthians, a reportagem do jornal O Dia entrou em contato com as partes envolvidas. O pai do atacante, o diretor da categoria de base do time paulista, Carlos Nujud, e o agente do atleta, Wagner Ribeiro, aceitaram falar sobre o assunto. O Rubro-Negro carioca também foi procurado, mas, até o momento, não respondeu às perguntas. Veja abaixo as respostas:
Wagner Ribeiro, empresário de David: "O Flamengo não atendeu as reivindicações dele (jogador) e da família. O Corinthians foi solícito e estamos trabalhando para ele fazer sucesso no Corinthians. Quando David completar 16 anos, ele assinará contrato profissional."
Delanio, pai do jogador: "Algumas coisas aconteceram durante a negociação que não gostamos da postura do Flamengo. Alguns detalhes (ao ser perguntado sobre "coisas" que aconteceram). Tentamos até onde podíamos, mas não deu certo, e decidimos sair do Rio de Janeiro."
Carlos Nujud, diretor da categoria de base do Corinthians: "Nós temos um bom relacionamento com o Flamengo, é um co-irmão nosso. Então, nós esperamos até a última cartada na negociação do Flamengo com a família dele (David) e com o empresário (Wagner Ribeiro). O que eu sei é que a família não ficou satisfeita com o Flamengo por algum motivo. Não sei (o motivo), pois a família não se abriu muito comigo. Não pagamos nada pela chegada dele. Por ser um jogador que ainda não pode assinar contrato, nós entendemos que não valeria o risco de investir e depois ele querer sair. Na verdade, eles bateram aqui na porta. Então, juntamos a fome com a vontade comer. David é um craque. Será um prazer ter ele conosco."
Flamengo: Até a publicação da matéria, o time rubro-negro não se posicionou.
INFORMAÇÕES SOBRE DAVID:
A temporada 2019 de David pelo Flamengo foi impressionante. Nas partidas disputadas no campo, o atacante marcou mais de 100 gols. No futsal, a jovem promessa fez 50 tentos. Em 2018, ano em que chegou ao Rubro-Negro, ele balançou as redes em 68 oportunidades, juntando campo e futsal.
David foi eleito melhor jogador de futebol infantil do Flamengo em 2019 - Reprodução Instagram
Nos bastidores do Flamengo, David, que completa 13 anos no dia 18 de maio, era chamado de mini-Imperador, em alusão ao ídolo do Flamengo Adriano. O jovem chegou ao clube depois de fazer teste. Segundo apurou a reportagem, o período era mais de uma semana, mas, logo no primeiro dia de 'peneira', ele foi aprovado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Atacante David posou para foto com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians Reprodução Instagram
David foi eleito melhor jogador de futebol infantil do Flamengo em 2019 Reprodução Instagram

Comentários