Flamengo foi derrota para o Del Valle na semi da Libertadores Sub-20 - Divulgação Conmebol
Flamengo foi derrota para o Del Valle na semi da Libertadores Sub-20Divulgação Conmebol
Por Venê Casagrande
A derrota do Flamengo para o Independiente del Valle na semifinal da Libertadores Sub-20 ainda não foi superada pelos jogadores e comissão técnica, principalmente pela forma como aconteceu o revés. A equipe rubro-negra vencia por 1 a 0, mas, um pênalti mal marcado pelo árbitro chileno Felipe Andres Gonzales a favor dos equatorianos e convertido aos 43 minutos do segundo tempo, levou a disputa da vaga à decisão para as penalidades máximas. O ocorrido revoltou a todos no pós-jogo, e alguns atletas chegaram a "chorar de raiva". (veja o lance no vídeo abaixo)
Publicidade
Segundo apurou a reportagem, a irritação no vestiário após a derrota era explícita. Os jogadores inconformados com a arbitragem gritavam de raiva e mostravam inconformismo. Um atleta, inclusive, chegou a falar minutos após descer do gramado que a revolta era tanta porque, na concepção dele, o Independiente del Valle era uma das equipes mais fortes que o Flamengo já havia enfrentado pela categoria Sub-20.
Outro lance que revoltou a todos ainda mais aconteceu nos acréscimos. Guilherme Bala invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Na visão do elenco rubro-negro e da comissão técnica, o lance foi falta clara, mas o árbitro mandou seguir. (veja o vídeo abaixo)
Publicidade
A indignação dos jogadores não ficou apenas entre quatro paredes. Alguns jogadores postaram mensagens nas redes sociais escancarando a revolta com a arbitragem. O volante João Gomes chegou a dizer que foi um "Roubo".
Publicidade
O Flamengo vai disputar o terceiro lugar da Libertadores Sub-20 diante do Libertad, domingo, às 18h. Os paraguaios foram derrotados para o River Plate na outra semifinal.