Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol - Alexandre Vidal
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebolAlexandre Vidal
Por O Dia
Rio - Com passagem pela Seleção Brasileira e grandes clubes da Europa, o zagueiro Miranda quase acertou com o Flamengo há alguns anos. De acordo com o próprio jogador, em entrevista ao 'Esporte Interativo', o defensor recebeu proposta do Rubro-Negro quando ainda defendia a Inter de Milão. Contudo, Miranda afirmou que na época, os nerazzurri não iriam negociá-lo.

"Flamengo é um grande clube, maior torcida do Brasil… Teve interesse, cheguei a conversar com alguns integrantes da diretoria, mas não era o momento do retorno. Tinha contrato com a Inter de Milão, e era difícil negociar com time brasileiro. O proprietário falou que não era o momento do retorno. Chegamos a um acordo e por isso não evolui a contratação para o Flamengo", comentou.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Miranda atuou na Europa pelo Sochaux-FRA, Atlético de Madrid-ESP e Internazionale-ITA. Se destacou no Brasil pela passagem pelo São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro. Atualmente, o zagueiro de 35 anos defende o Jiangsu Suning-CHN. Pela Seleção Brasileira, Miranda disputou 58 partidas e marcou três gols.