Gabigol e Marcos Braz - MARCELO CORTES/FLAMENGO
Gabigol e Marcos BrazMARCELO CORTES/FLAMENGO
Por O Dia
Rio - O sucesso do Flamengo em 2019 ainda tem sido motivo de debate. Para o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, o Rubro-Negro só conseguiu chegar aos títulos do ano passado por se inspirar na gestão do clube paulista nos últimos anos.
“Analisando o case do Flamengo à fundo, você vai entender que o Flamengo olhou para o Palmeiras também. Talvez o Flamengo já tivesse vencido (títulos) antes (de 2019) se não aparecesse o Palmeiras. Acho que a gente conseguiu alguns atalhos, como o estádio, talvez agora eles tenham também o Maracanã como um aliado (do Flamengo), como o centro de treinamento. O nosso CT foi o primeiro com alguns conceitos de metodologia, o primeiro com quartos individuais… Eu poderia até citar outros detalhes que parecem não ser significativos, mas que dão qualidade para o trabalho. E o Flamengo veio copiar isso do Palmeiras”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
Publicidade
No entanto, Cícero afirmou que o sucesso de gestão do Flamengo também deve servir de exemplo para o Palmeiras.
"A gente tem que estar atento, não só com o Flamengo, mas com todo mundo que estiver fazendo uma gestão boa, aplicando conceitos bons. Não podemos nunca estar satisfeitos com os nossos. Mesmo o que a gente considera um acerto, precisamos melhorar", completou.