Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - Sem um acordo com o Flamengo desde o começo de ano, a Rede Globo não exibiu nenhuma partida da equipe carioca no Estadual. Porém, de acordo com o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, não seria surpreendente se tudo mudasse neste momento.
"O Flamengo não tem acordo com a televisão, mas ninguém pode ficar surpreso se amanhã sair um acordo com os jogos finais do Campeonato Carioca. Ou alguém acha que a TV Globo não está interessada em mostrar o Flamengo jogando? E o Flamengo, agora sem bilheteria, não vai querer estar na televisão numa situação que antes ele podia bancar? É lógico, é uma coisa óbvia, isso não é informação, é uma conclusão óbvia", afirma Mauro Cezar em participação no podcast "Posse de Bola".
Publicidade
Na opinião dele, o momento de crise econômica por conta da pandemia do Covid-19 pode acabar fazendo com que as relações entre as duas partes melhores.
"No mínimo, vai haver uma aproximação. Porque a TV Globo vai mostrar os últimos jogos do Estadual, e aí o Flamengo, campeão brasileiro, da Libertadores, favorito ao título, melhor time do Brasil, ela não consegue mostrar? E com essa demanda reprimida porque não tem futebol. Então, as pessoas querem ver, todo mundo vai querer ver. Ver o Flamengo, quem não é Flamengo, secar o Flamengo, normal. Então, eu acho até que, cedo ou tarde, a gente pode ter uma novidade sobre isso quando os jogos forem recomeçar", disse.