Jorge Jesus - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge JesusAlexandre Vidal/Flamengo
Por O Dia
Rio - O Flamengo está perto de acertar a renovação de contrato com Jorge Jesus. E para convencer o português a permanecer, a equipe carioca teve que romper uma barreira bem complicada: a cotação do Euro, que disparou nos últimos meses. De acordo com o comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o Rubro-negro encontrou nos direitos de imagem a forma de atender o pedido do português.
De acordo com o jornalista, o Flamengo pretende dividir os pagamentos de Jorge Jesus com 60% em carteira de trabalho e 40% em direitos de imagem. Essa oferta teria gerado estranheza no comandante, que nunca havia recebido uma oferta nesses moldes. Porém, o clube explicou que teria pago mais impostos do que costuma fazer com seu elenco de jogadores, porque todos os jogadores mais valiosos recebem 40% em imagem. Com isso, o Mister entendeu o mecanismo e o novo acerto compensará a alta do euro com a mudança tributária.
Publicidade
O contrato do Flamengo com Jorge Jesus se encerrar no dia 20 de Junho. Ainda há uma dúvida sobre o tempo de duração do próximo vínculo, poderá ser até o meio de 2021 ou até o final da temporada.