Comentarista reprova decisão do Flamengo em voltar aos treinos e dispara: 'Péssimo exemplo'

Jornalista também criticou a postura do departamento médico rubro-negro

Por O Dia

09/03/2020 - Rio de Janeiro - RJ - Treino do Flamengo no ninho do Urubu em Vargem Grande para o jogo da libertadores Foto:Fabio Costa/Agencia O Dia
09/03/2020 - Rio de Janeiro - RJ - Treino do Flamengo no ninho do Urubu em Vargem Grande para o jogo da libertadores Foto:Fabio Costa/Agencia O Dia -
Rio - O Flamengo segue trabalhando para voltar aos trabalhos em meio à pandemia do novo coronavírus e o assunto vem causando polêmica no âmbito esportivo. Comentarista do Fox Sports, Flávio Gomes recordou a entrevista do presidente Rodolfo Landim à emissora e criticou a postura do clube.
"O Flamengo está gastando, segundo o presidente Rodolfo Landim, muito dinheiro para poder fazer esse monitoramento de seus jogadores e tudo mais, e está mandando gente embora. Poderia usar este dinheiro para não demitir funcionários, por exemplo, cuidar da vida daqueles que precisam. Eu acho que esse açodamento do Flamengo, acelerar essa volta, pensar em futebol neste momento, me parece uma aberração. O Brasil já é o país com mais óbitos no mundo por dia, e o Flamengo está liderando um movimento que não faz o maior sentido."
Flávio Gomes também afirmou que o clube está sendo irresponsável por tentar voltar aos trabalhos durante a pandemia. O comentarista ainda criticou a postura do chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure.
"Esses protocolos de segurança obviamente não serão cumpridos por outros clubes, simplesmente porque não há condição financeira de fazer isso. Isso aí é uma bomba-relógio. Para mim, o que o Flamengo está fazendo é de uma irresponsabilidade completa. (…) Eu lamento muito que um médico esteja liderando este processo num momento em que o país sofre de uma maneira dramática, trágica, e o Flamengo dá um péssimo exemplo para todo mundo", concluiu.

Comentários