Abel BragaDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Criticado por grande parte da torcida quando treinava o Flamengo, Abel Braga não teve passagem brilhante pela equipe carioca. Apesar da conquista do Campeonato Carioca em 2019, o time oscilava no Brasileirão. Na última sexta-feira, o treinador concedeu entrevista a 'ESPN' e afirmou que 'não faria nada diferente' no período em que comandou o Rubro-Negro.

"Eu não faria absolutamente nada diferente. O que eu tinha de melhor estava jogando. Pelo momento, existia um certo revezamento, que era o Arrascaeta e o Diego. E, inclusive, bancando alguns jogadores que o torcedor não gostava, como por exemplo uma das principais peças do Jesus, que é o Arão. É o jogador que dá o equilíbrio no meio de campo", disse Abel, que emendou:

"Depois chegaram de imediato três titulares para a defesa, que foram Rafinha, Marí e Filipe Luís. E depois ainda veio o Gerson, que se adaptou. Então eu não faria nada diferente daquilo que fiz. Tanto que ganhamos o Carioca, fomos os primeiros na fase de grupos da Libertadores depois de 11 anos, e já tínhamos dado um grande salto na Copa do Brasil, vencendo o Corinthians", encerrou Abel.