Jorge Jesus - Delmiro Júnior / Parceiro / Agência O Dia
Jorge JesusDelmiro Júnior / Parceiro / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Depois de um longo período de negociações, o Flamengo e o técnico Jorge Jesus, ambas as partes chegaram a um acordo para renovação do contrato até junho de 2021. A extensão do vínculo foi elogiada por muitos comentaristas e ex-jogadores.
Em entrevista à "Betfair.net", Rivaldo ressaltou o carinho da torcida do Flamengo pelo Mister e afirmou que o português a melhor escolha: "Ele conseguiu excelentes resultados desde sua chegada, está sendo adorado pela torcida e por todo o Brasil, então nada melhor do que poder trabalhar num clube e num país que está elogiando seu trabalho.”

“Assim, creio que ele faz melhor em continuar no Flamengo do que em tentar arriscar em outro projeto e num outro lugar. Claro, quando você é um bom treinador tem chance de ter sucesso noutro lugar, mas por todo o carinho que vem recebendo e por tudo o que já conquistou no Flamengo, eu acredito que ele tomou a melhor decisão”, acredita o jogador.
Publicidade
Questionado sobre a meta do Flamengo para 2020, o pentacampeão falou sobre a importância de voltar ao Mundial de Clubes, mas entende que o principal objetivo do Flamengo é o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
"Na sua primeira temporada no clube, Jorge Jesus só não conquistou a Copa do Brasil e a Copa do Mundo de Clubes, e se viessem esses títulos seria de bom tamanho. Mas a Libertadores sempre é o grande objetivo, até porque não vencendo essa competição não terá Mundial de Clubes. Então, não tem como fugir à ideia de que o foco deve ser a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, pois são os mais importantes e que abrem portas para a temporada seguinte", disse Rivaldo.
Publicidade
Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1997, Rivaldo falou sobre o equilíbrio da competição e acredita que mais da metade das equipes podem brigar pelo título. "O Brasileirão é muito competitivo. Você pode facilmente indicar 12 ou 13 clubes considerados grandes que podem brigar pelo título, e que já foram campeões anteriormente, mas hoje eu vejo clubes como o Grêmio, Inter de Porto Alegre, Santos ou Palmeiras se destacando nessa possível luta com o Flamengo".
O pentacampeão afirmou que o Flamengo larga na frente e é o franco favorito. No entanto, alertou sobre a dificuldade em manter o ritmo da última temporada e adversários podem conhecer melhor o sistema de jogo.
Publicidade
"Mas é preciso aguardar pelo que o Flamengo pode fazer. Às vezes, aquilo que funciona numa temporada não funciona na seguinte. As coisas podem não correr tão bem, seus oponentes podem conhecer melhor seu sistema de jogo... De qualquer forma, o Flamengo tem hoje o melhor time e melhor elenco do Brasil e parte como favorito. Vamos esperar que tudo isso recomece para que possamos tirar nossas dúvidas", concluiu Rivaldo.