Abel Braga - Reginaldo Pimenta
Abel BragaReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - Destaque do Vasco no início da década, o zagueiro Dedé quase reforçou o rival Flamengo na última temporada. Em 2019, Abel Braga, técnico da equipe na época, ligou para o defensor do Cruzeiro para convidá-lo a jogar no Rubro-Negro. Em entrevista ao programa 'Aqui com Benja', o atleta de 31 anos explicou porque não acertou com o time carioca e revelou arrependimento.

"Começou com o Abel (Braga) me ligando. Eu estava na Disney com a minha família. Me passou que queria que eu fosse para o Flamengo. Eu falei: ‘Professor, o Flamengo é um time espetacular, mas eu tenho uma coisa muito significativa na minha carreira com o Cruzeiro, que eu não quero que seja... meio que chegar lá e brigar para sair. Tem que ser algo entendido pelos dois clubes", disse Dedé, que emendou:

"O Flamengo está no Rio, está do lado da minha casa (Volta Redonda). Seria maravilhoso para mim. O Flamengo queria o Arrascaeta de qualquer jeito. E eles conseguiram. Acho que isso deu um conflito grande e foi onde teve a decisão do Cruzeiro de vetar. Cheguei a conversar com o Itair sobre o desejo de voltar para o Rio, estar perto da minha família. Itair falou: ‘Dedé, não tem como, é difícil, quase impossível’. Eu fiquei na minha, respeitei o Cruzeiro, mantive meu foco e segui meu caminho no clube", encerrou Dedé.