Montillo admite que queria ter jogado no Flamengo quando estava na China - Divulgação
Montillo admite que queria ter jogado no Flamengo quando estava na ChinaDivulgação
Por O Dia
Rio - Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Walter Montillo revelou que em 2015, quando defendia o Shandong Lunen, da China, chegou a acertar com o Flamengo. No entanto, o mandatário do clube chinês não autorizou a negociação.
"Na China o primeiro ano foi muito difícil para mim, para minha família, me adaptar na cidade que o time jogava. Chegamos para fazer a pré-temporada no Brasil, ficamos um mês. Aí chegou o Flamengo querendo me contratar. Eu falei: ‘É uma boa para mim, a adaptação não está sendo boa lá’. Era um empréstimo para jogar no Flamengo, um time grande, que sempre me procurou, desde a Universidad do Chile. Eu tinha acertado com o Flamengo, estava tudo certinho. Mas faltava o mais importante: eu era jogador do Shandong Luneng. O presidente falou que não, que eu deveria voltar, que eu estava bem lá e deveria cumprir meu contrato. Eu queria ir para o Flamengo. A gente não estava se adaptando na cidade. Quando o presidente falou que eu tinha que voltar, eu fiquei os três anos", disse Montillo em entrevista ao Fox Sports.
Publicidade
Na atual temporada, o meia voltou para a Universidad do Chile, mas por conta da pandemia do novo coronavírus e a paralisação do futebol, o jogador disputou apenas nove partidas.