Se deixar o Flamengo, o técnico Jorge Jesus fará muita falta - Daniel Castelo Branco
Se deixar o Flamengo, o técnico Jorge Jesus fará muita faltaDaniel Castelo Branco
Por O Dia
 Rio - Os boatos sobre a saída de Jorge Jesus do Flamengo, cresceram desde a última semana. E segundo informações do jornalista Benjamin Back, o treinador ficou mexido com a proposta do Benfica, de Portugal, clube no qual já trabalhou. Ainda de acordo com Benja, esta seria uma boa hora para o Mister dar adeus ao Brasil, visto que com uma vitória do Rubro-Negro na quarta-feira, seriam mais um mês sem jogos.
"Hoje [segunda-feira] de manhã falei com uma pessoa e me surpreendi. Essa pessoa falou para mim: 'Ele vai! Ele vai para o Benfica'. Eu não consegui a tarde inteira falar com ninguém do Flamengo, com quem queria falar para checar. Ninguém respondeu. E vou dizer um negócio: o Benfica mexe com a cabeça do Jorge Jesus. É o clube do coração dele. É a mesma coisa que falar que o São Paulo quer o Muricy Ramalho. O Muricy fica louco, o torcedor fica louco. E o Jorge Jesus tem uma história no Benfica muito grande", disse Benjamin Back, apontando outro possível fator para que a saída do comandante aconteça neste momento.
Publicidade
"Se o Flamengo ganhar na quarta-feira, são mais 30 dias sem fazer nada, treinando. Então se for para sair, agora é a hora. Por que ele tem tempo para ir lá e preparar o time do Benfica. E para o Flamengo, caso ele saia agora, é hora de arrumar um outro treinador e tem um mês. Não acho impossível. Não duvido. Falei com duas pessoas. As duas não eram do Flamengo. Uma falou com certeza: 'Ele vai!'. A outra falou: 'Os caras estão tentando. Estão aí e querendo levar. Não é papo furado não'", afirmou.
Para tirar Jorge Jesus do Flamengo e levá-lo até Portugal, o Benfica teria que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual) para pagar a multa do treinador.