Estádio do Maracanã - AFP
Estádio do MaracanãAFP
Por O Dia
Rio - Mesmo com a negativa do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), a FlaTV já está se preparando para transmitir a final da Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã. Já há no estádio a movimentação para a montagem da estrutura de transmissão por parte do Rubro-negro. As informações são do portal "UOL".
O TJD-RJ negou o pedido do Rubro-negro de transmitir o duelo, que tem o Fluminense como mandante. Porém, mesmo com a negativa, o Flamengo voltou a manifestar a vontade de transmitir o jogo e recebeu o apoio da Ferj.
Publicidade
O Flamengo entende que o regulamento do Carioca foi feito antes da MP e que apesar de ser visitante na final, ele não terá o direito de ser mandante contra o Fluminense, já que a competição não terá o um jogo de volta. Por conta disso, deve ter, assim como o Tricolor, o direito de transmissão do confronto.
Em seu manifesto, o Rubro-negro também fez críticas a Rede Globo, que decidiu não transmitir a partida. O Rubro-negro disse que a emissora "distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.”
Publicidade
Além disso, o Flamengo ainda fez críticas ao Fluminense, mandante da partida, que planeja transmitir a final da Taça Rio em seu canal no YouTube. "O Fluminense, notificado pela FERJ para não transmitir o jogo,
tem adotado posturas conflitantes, porque já se manifestou no sentido de que fará a transmissão e também em sentido contrário".