Jorge Jesus - Daniel Castelo Branco
Jorge JesusDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Os rumores da possível saída de Jorge Jesus para o Benfica são cada vez maiores. Porém, caso deixe o Flamengo, o Mister não estará fazendo uma opção vantajosa financeiramente. De acordo com informações do comentarista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o clube português estaria oferecendo ao treinador um contrato de quatro anos, com salário de 2 milhões de euros anuais. No entanto, o Flamengo teria fechado recentemente um contrato com o treinador de 3,7 milhões de euros por ano, assinado até o ano que vem. 
Publicidade
Segundo o jornalista, a questão da estabilidade no clube português seria uma das razões para o Mister aceitar a proposta. O novo vínculo com o Benfica seria de quatro temporadas e Jorge Jesus teria a garantia de que receberia no total 8 milhões de euros. Com idade avançada, a aposentadoria e a proximidade com a família seria o trunfo dos lusitanos para seduzir o Mister.
Além disso, a indefinição sobre quando será realizado o Mundial de Clubes de 2020 também seria um motivo que poderia pesar na decisão do treinador. Um dos sonhos de Jorge Jesus seria de conquistar o torneio perdido para o Liverpool em 2019.