Alan Patrick é alvo do Fluminense - Gilvan de Souza / Flamengo
Alan Patrick é alvo do FluminenseGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia
Rio - Ex-jogador do Flamengo, o meia Alan Patrick atua hoje no Shakhtar Donetsk-UCR. Há quatro anos no clube ucraniano, o jogador se vê mais maduro no futebol e considera o momento atual como o melhor da carreira. Com 72 partidas pelo Rubro-Negro, entre 2015 e 2016, o atleta de 29 anos revelou, em entrevista à 'Fox Sports', que não queria ter deixado o Flamengo naquela época.
Publicidade
"Na primeira passagem (no Shakhtar) não tive lembranças boas. Não tive tantas oportunidades. Foi por isso que optei por voltar. E aí, o Shakthar, no final de 2016, entrou em contato e pediu minha volta. Terminou meu empréstimo com o Flamengo e fiquei só, porque vinha fazendo um bom trabalho. Fiquei pensando em não querer voltar. Eu voltei, até porque tinha contrato, mesmo que não quisesse. Foi muito bom, consegui me readaptar e já estou aqui vai fazer quatro anos" disse Alan, que completou:

"Como eu falei. Se tratando do Brasil, o melhor foi com uma camisa do Flamengo. Agora, na Europa, aqui em Shakthar, está sendo a minha melhor temporada. Até os termos de números. Espero continuar trabalhando forte para conseguir me manter jogando em alto nível, correspondendo às expectativas e ajudando o Shakthar nos objetivos e conquistas", encerrou o meio-campista.