Mauricio Souza passando instruções aos jogadores do elenco profissional - Alexandre Vidal/Flamengo
Mauricio Souza passando instruções aos jogadores do elenco profissionalAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Enquanto Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice de futebol do Flamengo, respectivamente, estão na Europa e perto de acertar com o novo treinador, Domènec Torrent, no Brasil, o elenco segue a preparação para o início do Campeonato Brasileiro, no dia 9, contra o Atlético-MG, sob o comando de Maurício Souza, treinador do Sub-20 e quem completou uma semana no comando dos treinamentos no Ninho do Urubu.

Na reapresentação do elenco, na última quarta-feira, os jogadores se reuniram com a comissão técnica e se comprometeram a seguir firme, treinar com dedicação, pois, antes de qualquer coisa, há o respeito pelo clube e a consciência de que é importante manter o foco. Esse foi o tom da conversa na reunião, que contou com Marcos Braz e Spindel que ainda estavam no Brasil e deram respaldo e tranquilidade a Mauricinho, como é conhecido no Rubro-Negro.

Durante esse período, os atletas têm gostado muito da dinâmica de treino de Mauricio Souza. Segundo relatos de fontes da reportagem, o jovem comandante, junto com os assistentes Márcio e Ramon e o preparador físico Arthur, que tem auxiliado o preparador do profissional Roberto Oliveira, não deixou o ritmo cair, com muita intensidade. Mauricinho tem sido frequentemente elogiado nos corredores do Ninho do Urubu por parte dos jogadores.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o volante Gerson elogiou publicamente o trabalho de Mauricio Souza. Perguntado se o jovem comandante tem potencial para se tornar um profissional reconhecido no mercado nacional, o camisa 8 encheu a bola do técnico.

"Treinador inteligente. Chegamos a conversar, nós jogadores, os trabalhos dele são bem intensos, bem qualificados. Tem o potencial dele, claro, está trabalhando da melhor forma possível. Ele sabe que o momento dele via chegar. Não sei se vai ser agora, mas creio que ele está preparado, sim, para, um dia, se for para assumir, assumir."

Primeiro (e único) desafio:

Antes de passar o bastão para o futuro treinador, Mauricio Souza terá um desafio pela frente: jogo-treino contra o Olaria, nesta sexta-feira, às 9h, no Ninho. A ideia da diretoria é dar ritmo aos jogadores visando à estreia no Brasileirão. A princípio, a Fla TV não irá transmitir, e o torcedor não poderá acompanhar a atividade.

"Bastante tempo (sem jogar). O bom é que nos ajuda e ajuda a eles. Vai ser um jogo em que vamos trabalhar o que temos para trabalhar, mas sempre pensando em vencer. Bom que a gente pode ajudar o Olaria a ter um treino para começar as competições deles", comemorou Gerson.