Domènec TorrentReprodução
Por O Dia
Publicado 31/07/2020 14:04 | Atualizado 31/07/2020 19:16
Rio - Duas semanas após a saída de Jorge Jesus do comando do Flamengo, o clube carioca anunciou oficialmente o seu substituto. Trata-se do espanhol Domènec Torrent, de 58 anos. O ex-auxiliar de Guardiola foi anunciado em pelo clube. Em um vídeo gravado para a FlaTV, ele se apresentou aos torcedores do Flamengo.
Publicidade
"Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado!", afirmou o espanhol, que segurou a camisa do Flamengo no vídeo.
Publicidade
O vínculo do novo técnico com o Rubro-negro vai até o final de 2021. Torrent ficou conhecido por trabalhos como assistente de Pep Guardiola, no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Depois, comandou o New York City FC, nos Estados Unidos, entre 2018 e 2019. Antes das experiências com Guardiola, trabalhou por times pequenos da Catalunha, como Palamós, Palafrugell e Girona. E atualmente estava desempregado.

A escolha por Torrent conclui a missão dos dirigentes do Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que haviam viajado à Europa para contratar o substituto de Jesus. Lá, buscaram um novo técnico, conversaram com treinadores, como o português Carlos Carvalhal e o espanhol Fernando Hierro, e agora fecharam com o espanhol.

Enquanto não acertava a contratação de Torrent, o Flamengo vinha sendo comandado nos treinamentos no Ninho do Urubu por Maurício Souza, o técnico do sub-20, o que deverá seguir acontecendo até a chegada do espanhol, nos próximos dias.

O Flamengo volta a campo em 9 de agosto, quando o time vai enfrentar o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que buscará defender o título conquistado em 2019.