Domènec Torrent - Alexandre Vidal / Flamengo
Domènec TorrentAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Rio - Após a informação de que o treinador Domènec Torrent teria se assustado com a forma física dos jogadores do Flamengo, o vice de futebol do clube carioca, Marcos Braz, resolveu falar sobre o assunto. Em entrevista, o dirigente ressaltou a qualidade do departamento médico e de fisiologia do Rubro-negro.
"Essa situação em relação ao peso é de se estranhar. O departamento médico e de fisiologia do Flamengo é reconhecido internacionalmente. O Dr. Tannure e sua equipe toda hora são perguntados sobre metodologia. A grande imprensa e a mídia alternativa a toda hora fazem matérias exaltando e elogiando este departamento e de uma hora para outra tem problema com peso. Quando Jesus chegou, falaram que tinha muito treinamento e os jogadores estavam se quebrando. Agora, que encontrou jogador fora do peso. Temos um elenco maravilhoso, profissional e responsável. Os atletas são inquestionáveis neste ponto. Várias partidas o Flamengo que o virou no final, inclusive nosso maior título. Eu confio nos atletas e nos profissionais da área. Eu conferi os dados. E não correspondem a falta de comprometimento. É um ano atípico, em que o ápice da parte física não deve mesmo ser agora", disse.
Publicidade
Braz foi perguntado ainda sobre o início de trabalho do técnico espanhol Domènec Torrent. Foram duas derrotas em dois jogos no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, e 3 a 0 para o Atlético Goianiense, em Goiânia.

"O Jorge Jesus, quando chegou, teve 15 a 20 dias para trabalhar e o atual técnico teve cinco. Confiamos no profissional que contratamos e nos que chegaram com ele. Os resultados não são os esperados por todos, mas confiamos no trabalho do treinador. Temos que entender que tem um tempo para isso ser maturado", completou o dirigente.