João Fernando durante treinamento com o elenco profissional - Alexandre Vidal/Flamengo
João Fernando durante treinamento com o elenco profissionalAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Publicado 04/09/2020 17:56 | Atualizado 04/09/2020 18:38
Rio - Com as ausências de César e Diego Alves nos três próximos jogos, contra Fortaleza, Fluminense e Ceará, o técnico Domènec Torrent recorreu à categoria de base para preencher a lacuna no banco de reservas. O escolhido foi João Fernando, que já havia sido relacionado para o duelo com o Bahia, na quarta-feira.
Quando o nome pintou na lista de relacionados por Dome, muitos torcedores se perguntaram "quem seria João Fernando?". Para tirar essa dúvida, a reportagem do Jornal O Dia destrinchou a (ainda curta) carreira do goleiro de 19 anos e que está no clube desde os nove. 
Publicidade
Atualmente no Sub-20, João Fernando é visto como uma joia pela diretoria do Flamengo e que está sendo lapidada para render bons frutos  tanto na parte técnica quanto na financeira. No clube desde há dez anos, João colecionou títulos nas categorias de base e também já tem um pelo profissional, já que estava com a delegação em Orlando, nos Estados Unidos, em 2019, quando a equipe comandada por Abel Braga conquistou a Florida Cup.
Veja abaixo a lista das conquistas do goleiro com a camisa rubro-negra:
Publicidade
- Copa Votorantim Sub-15, em 2015;
- Carioca Sub-15, em 2016;
Publicidade
- Copa 2 de Julho Sub-15, em 2016;
- Guilherme Embry Sub-16, em 2017;
Publicidade
- Copa do Brasil Sub-17, em 2018;
- Brasileiro Sub-20, em 2019;
Publicidade
- Florida Cup 2019, com o elenco profissional.
Além de ser um jogador promissor do Flamengo, João Fernando também é torcedor fanático do Rubro-Negro. O jogador, inclusive, nunca escondeu isso. Nas redes sociais, o jovem já fez registros na arquibancada do Maracanã, na torcida pela equipe, mesmo após fazer parte da delegação na Florida Cup.
Publicidade
 
Publicidade
 O contrato de João Fernando com o Flamengo vai até dezembro de 2021, mas o clube já prepara um projeto para apresentar aos empresários do jogador, que são da Magnitude Group, a mesma que agencia o zagueiro Léo Duarte, outra cria do Ninho.
Como nesta sexta-feira João Fernando treinou com os profissionais, a tendência é que ele seja relacionado novamente por Dome, para o duelo deste sábado com o Fortaleza, às 17h, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. O titular será Gabriel Batista e o reserva imediato Hugo Souza, o Neneca.