Richard Rios em ação pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Richard Rios em ação pelo FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Rio - O volante Richard Rios, de 20 anos, destaque do time Sub-20 do Flamengo assinou a sua renovação de contrato com o Rubro-Negro nesta segunda-feira. O antigo compromisso terminaria em dezembro deste ano, mas as partes aumentaram o vínculo por mais um ano (agora termina em dezembro de 2021).
A assinatura da renovação de contrato aconteceu um dia depois de Richard ser reserva na equipe olímpica do Flamengo que empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no último domingo. No segundo tempo, o colombiano foi acionado, atuou por 20 minutos e desempenhou três funções em campo: iniciou como ponta, depois volante e terminou o jogo como lateral direito.
Publicidade
Richard Rios chegou ao Flamengo em 2019 após se destacar em 2018 atuando contra o Flamengo em um jogo pelo futsal. Na ocasião, ele foi convidado pelo Rubro-Negro para fazer testes no campo e nunca mais saiu. O colombiano fez parte do título do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20, ambos na temporada passada.
Por ter 20 anos, esse é o último ano de Sub-20 de Richard. A partir de 2021, o volante é obrigador a subir de categoria e fazer parte do elenco profissional do Flamengo.