Natan em ação com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Natan em ação com a camisa do FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo tem, neste momento, 19 jogadores infectados pelo novo coronavírus. Destes, sete têm chances de retornar ao time na quarta-feira, contra o Del Valle, pela Libertadores, às 21h30, no Maracanã. Em meio a tantos problemas, ao menos um lamento: único zagueiro à disposição para o confronto com os equatorianos, o jovem Natan já contraiu a Covid-19 anteriormente e não preocupa a comissão técnica.
Os demais defensores do elenco que estão inscritos na competição, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Thuler, Léo Pereira e Noga, estarão dentro do período de afastamento obrigatório para entrar em campo e são cartas fora do baralho do Flamengo para o jogo de quarta-feira.
Publicidade
Quem pode jogar improvisado na zaga é Mauricio Isla. O chileno já atuou nesta posição em alguns momentos da carreira e atua pelo lado direito, já que Natan é canhoto. O lateral-direito, assim como Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Diego, Filipe Luís e Vitinho, farão exames nesta segunda-feira e, caso dê negativo, estão aptos para entrar em campo contra o Del Valle.
Estes sete jogadores testaram positivo no dia 18 de setembro e a contraprova saiu no dia 19. Como o jogo é dia 30, todos já teriam cumprido os dez dias de afastamento que o protocolo médico exige.