Rodrigo MunizDivulgação Flamengo
Por Venê Casagrande
Publicado 24/09/2020 19:10
Rio - O técnico Jair Ventura quer a chegada de um centroavante para o seu elenco e fez o seu pedido à diretoria do Sport: o centroavante Rodrigo Muniz, de 19 anos, destaque da equipe Sub-20 do Flamengo. Segundo apurou o Jornal O Dia com fontes ligadas ao Rubro-Negro carioca, o interesse foi manifestado nos últimos dias e encaminhado a Bruno Spindel, diretor-executivo de futebol da equipe. A ideia do clube nordestino é ter o atleta por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com o salário pago de forma integral.
A reportagem entrou em contato com a diretoria do Sport. Um membro da cúpula do Leão, que pediu para não ser identificado, confirmou que Jair Ventura deseja a chegada de Rodrigo Muniz ao elenco, mas considera uma negociação difícil de ser concretizada. No lado do Flamengo, o empréstimo de Rodrigo Muniz para ganhar rodagem não está descartado, mas, oficialmente, o clube não fala sobre especulações. Os empresários do atleta também foram procurados, mas não responderam as mensagens até  publicação da matéria.
Publicidade
Outro clube que deseja ter Rodrigo Muniz, também por empréstimo até o fim do Brasileirão, é o Coritiba. Membros das duas diretorias já conversaram sobre a possibilidade, mas, por conta dos inúmeros problemas no elenco, o Rubro-Negro pediu temporada avançar nas tratativas, já que o jovem atacante ficará à disposição do time profissional.
Muniz será relacionado pelo Flamengo para o confronto com o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, às 16h, pelo Brasileirão. Como 13 jogadores estão infectados e três lesionados, a comissão técnica, sem Dome, que também está com o novo coronavírus, precisou recorrer à categoria de base. 
Publicidade
Rodrigo Muniz é um dos principais jogadores do time Sub-20 do Flamengo e é tratado como joia desde  quando chegou ao clube, em 2018, após se destacar pelo Desportivo Brasil. Com bom porte físico e apontaria afiada, Muniz ostenta ótimos números pelo Rubro-Negro carioca: em 72 jogos, entre Sub-17, Sub-18, Sub-20 e profissional, marcou 34 gols.
Neste ano, foi um dos destaques da edição de 2020 da Libertadores Sub-20. Fez quatro gols em quatro partidas, além de ser o artilheiro da categoria do Flamengo na temporada 2019 pelo Sub-20, com 28 gols, mesmo sendo nascido em 2001.
Publicidade