Mauro Cezar Pereira - Reprodução
Mauro Cezar PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - O Atlético-MG lidera o Brasileiro e tem o Internacional como segundo colocado. Porém, a grande maioria dos analistas esportivos acreditam que o atual campeão Flamengo deva ser o principal rival do Galo na luta pelo título que não vem desde 1971. Na opinião do comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, a superioridade do elenco rubro-negro pode definir a briga pela taça.
Publicidade
"É óbvio que o Flamengo é, hoje pelo menos, o principal adversário, o principal desafiador da equipe mineira comandada por Jorge Sampaoli, que lidera o Brasileiro. Os resultados fora de casa são um problema para Sampaoli, mas o maior problema é o elenco, que é muito enxuto. O seu grande oponente nesse momento tem a vantagem de ter mais fartura de jogadores. O Flamengo teve muitos desfalques, mas tem mais jogadores que podem ocupar o espaço daqueles que ficaram de fora porque foram convocados por suas seleções", disse.
O comentarista relembrou a disputa do ano passado, quando o Flamengo foi soberano e conquistou o título, com o Santos, de Jorge Sampaoli, hoje treinador do Atlético-MG, em segundo lugar.
Publicidade
"É um problema para Sampaoli parecido com aquele que ele enfrentou no Santos em 2019. O Atlético-MG fez muitos investimentos, mas o time é mais na conta do chá em relação a Palmeiras e Flamengo", opinou.