Rio, 28/07/2019, Flamengo x Botafogo, na foto gol do diego alves Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 28/07/2019, Flamengo x Botafogo, na foto gol do diego alves Foto de Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por Venê Casagrande
Rio - Horas antes de o Flamengo entrar em campo contra o Goiás, na última terça-feira, no Maracanã, a diretoria dava mais um passo na tentativa de renovação de contrato de Diego Alves, que voltou a ser relacionado após 42 dias se recuperando de lesão no ombro. O vice de futebol Marcos Braz se reuniu com o representante do goleiro, Eduardo Maluf, para tratar da continuidade do jogador, pois o atual contrato chega ao fim em dezembro.
A boa relação entre as duas partes é um ponto a favor, mas a situação não evoluiu neste encontro. Apesar da vontade de ambos em querer acertar a renovação do vínculo, o valor do salário ainda é entrave para chegar a um denominador comum. O Flamengo entende que não pode deixar "a corda esticar e arrebentar". O representante do jogador, como acontece em todas as tratativas, tem o direito de fazer o seu pedido. As cartas estão na mesa, e as partes seguirão negociando.
Publicidade
Uma nova rodada de conversa acontecerá nos próximos dias. Uma das características desta atual gestão é levar as negociações mais complexas até os 45 minutos do segundo tempo, como aconteceu com Gabigol, Rafinha, Filipe Luís e até mesmo na renovação de Jorge Jesus. Com paciência, o Flamengo manterá o diálogo e tem otimismo para fechar a permanência de Diego Alves. Ao menos, o tempo de contrato já hpá um acordo: por mais duas temporadas.
Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017, é um dos líderes do elenco e já disputou 150 partidas com a camisa rubro-negra. Considerado titular, o goleiro foi peça fundamental nos títulos do ano passado, quando o clube conquistou o Brasileiro, a Libertadores e foi vice no Mundial de Clubes.