Após o corte de Neymar, por lesão, Everton Ribeiro vestiu a camisa 10 em sua estreia como titular  - Lucas Figueiredo/CBF
Após o corte de Neymar, por lesão, Everton Ribeiro vestiu a camisa 10 em sua estreia como titular Lucas Figueiredo/CBF
Por MH
Rio -  A vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 teve um valor especial para Everton Ribeiro. O meia do Flamengo estreou como titular pelo Brasil e ainda usou o número 10 nas costas, normalmente usada por Neymar, que foi cortado por lesão. Everton participou da jogada do gol de Roberto Firmino. 
Publicidade
"Muita felicidade. Infelizmente o Ney acabou machucando e eu tive essa grande oportunidade, a honra de vestir a camisa 10. Sonho de criança realizado. Hoje pude aproveitar e desfrutar. Vitória, consegui participar da jogada do gol. Vai ficar marcado, que venha o próximo jogo.", disse. 
O camisa 10 da Seleção comentou sobre a dificuldade da partida, na qual o rival se fechava muito no setor defensivo. 
Publicidade
"Um time muito fechado, a proposta deles sabíamos que era o contra-ataque. Encontramos dificuldades pelo meio, às vezes abusamos um pouco dessas tentativas por dentro, exploramos menos a lateral, que estava mais fácil. Quando encontramos o passe na linha de fundo, chegamos ao gol. O mais importante foi vencer e seguir na frente.", afirmou.