Bruno Viana - Divulgação
Bruno VianaDivulgação
Por O Dia
Rio - Primeiro reforço do Flamengo para 2021, o zagueiro Bruno Viana vai chegar ao Rio nesta segunda-feira para assinar contrato com a equipe carioca. A informação é do portal "globoesporte.com". O jogador, de 26 anos, foi emprestado pelo Braga, de Portugal, até o final de 2021, com opção de compra para o Rubro-Negro.
A negociação será sem custos para o Flamengo. O clube apenas pagará o salário do defensor de forma integral. O acordo prevê também a opção de compra do zagueiro ao fim do empréstimo, e poderá ser feita de duas formas pelo Flamengo: em julho, pagando 7 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais) ou em dezembro, pagando 8 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais).
Publicidade
O jogador já teve propostas do clube espanhol Getafe e do francês Lorient, no último ano, mas o Braga acabou não o liberando. Agora com a janela europeia fechada, o Flamengo acabou conseguindo a contratação e será o destino de Bruno Viana.
Publicidade
Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, foi em Minas que Bruno começou a aparecer para o futebol. Começou nas categorias de base do Cruzeiro até ser vendido para o Olympiakos, da Grécia, em 2016. No mesmo ano, Viana conquistou a Superliga Grega. Em 2017, o defensor foi para o Braga, clube que defende até hoje. O Flamengo já havia tentado a contratação do zagueiro em 2019, mas as negociações não avançaram.