Rodrigo Muniz comemorando seu primeiro gol pelo time profissional do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Muniz comemorando seu primeiro gol pelo time profissional do FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
O Flamengo confirmou na quarta-feira a renovação de contrato do volante João Gomes. Agora, a diretoria rubro-negra planeja estender o vínculo de Rodrigo Muniz para que o atacante tenha valorização salarial, sendo o mesmo processo que foi feito com os jovens do atual elenco que se destacaram recentemente pelo Sub-20 e foram promovidos ao elenco profissional.

O atual vínculo de Rodrigo Muniz com o Flamengo vai até maio de 2024. Apesar do contrato longo, a cúpula do Fla entende que a renovação precisa ser feita para que o atacante, de 19 anos e destaque das categorias de base, receba valorização salarial e deixe de ter vencimentos "patamar Sub-20". Com o acerto de João Gomes, só resta o centroavante para a diretoria finalizar esse processo de valorização dos garotos. Antes do volante, o goleiro Hugo Souza, os laterais Matheuzinho e Ramon, e o zagueiro Natan tiveram os compromissos estendidos.

Quando Rodrigo Muniz foi emprestado ao Coritiba, em agosto de 2020, para a disputa do Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou um valor extra do Coxa no salário. Porém, menos de três meses depois, o Flamengo pediu o retorno do jogador antes do término do contrato, que seria no dia 24 de fevereiro, algo que poderia acontecer, pois tinha cláusula contratual. Com isso, o jovem voltou a ter vencimentos mensais iguais aos do que tinha antes de ser negociado com a equipe paranaense.

Segundo uma fonte da diretoria do Flamengo, as conversas com o estafe de Rodrigo Muniz por uma renovação contratual já começaram, mas estão no estágio inicial e sem pressão de nenhuma das partes. A ideia da cúpula rubro-negra é finalizar o novo vínculo do centroavante ainda neste mês para que ele comece a temporada 2021 mais valorizado. Os representantes do atleta foram procurados, mas não responderam às mensagens.

Pelo time profissional, Rodrigo Muniz disputou sete partidas e fez um gol. Como tem recebido poucas oportunidades, a tendência é que o atacante seja aproveitado no início do Campeonato Carioca 2021, previsto para começar no final de semana de 6 e 7 de março, já que o Rubro-Negro usará uma equipe alternativa e com muitos jovens nas primeiras rodadas.