Leandro Vuaden
Leandro VuadenEduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira que o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida de domingo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil. O jogo será disputado em Brasília, em horário ainda a ser definido. O título será definido em jogo único entre os dois campeões nacionais da temporada: o vencedor do Campeonato Brasileiro encara o da Copa do Brasil.

Vuaden tem 45 anos e está desde 2001 no quadro de árbitros da CBF. Na última temporada, apitou 21 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e mais a semifinal da Copa do Brasil entre Palmeiras e América-MG, no Allianz Parque. A CBF premiou Vuaden no último mês de fevereiro como o melhor árbitro da última temporada. A Comissão de Arbitragem da CBF entregou a ele um carro novo como recompensa.
Publicidade
Além de Vuaden, a partida em Brasília terá os assistentes Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi, todos gaúchos. No comando do árbitro de vídeo (VAR), estará Wagner Reway, representante da Federação Paraibana de Futebol. A CBF pretende realizar a partida com a presença de até 7 mil pessoas. O intuito é receber como torcedores apenas profissionais da saúde que tenham sido vacinados contra a covid-19, em uma espécie de homenagem ao trabalho de combate à doença.

Pelos próximos dias o Palmeiras terá ainda outra decisão além da Supercopa do Brasil. A equipe alviverde encara nas duas próximas quartas-feiras o Defensa Y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo será em Buenos Aires e o segundo será também em Brasília, no mesmo local da decisão contra o Flamengo.