Por fabio.klotz

Rio - A classificação para as quartas de final da Libertadores não é o único motivo de comemoração nas Laranjeiras. Após a desgastante maratona de jogos e uma sequência de problemas extracampo, como os casos de doping de Deco e Michael, o Fluminense terá 12 dias antes do próximo jogo. Tempo mais do que necessário para recuperar jogadores, arrumar os bastidores e ganhar tranquilidade. Isso sem falar na volta do capitão Fred, autor do primeiro gol contra o Emelec.

Abel vai poder ajustar a equipeDivulgação

Mais do que abrir o caminho da classificação, o gol deu tranquilidade ao próprio Fred, que mostrou estar totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha direita e pronto para assumir a camisa 9 da seleção brasileira.

“É bom. O mais importante foi não ter sentido nada. O retorno foi acima das expectativas. Voltei bem e com um gol. Dá confiança para seguir o trabalho”, disse Fred, que ficou parado por um mês.
Publicidade
Com a convocação para a Copa das Confederações, na terça-feira, a atuação do atacante foi um alívio não apenas para os tricolores, mas também para Felipão. Abelão resumiu o sentimento com a recuperação de Fred.
“Não é só o torcedor do Fluminense. Todos no Brasil querem vê-lo bem, é o centroavante da Seleção”, disse.
Publicidade
TEMPO PARA PREPARAÇÃO
Como o Fluminense só volta a campo dia 22, no primeiro jogo das quartas de final, contra Olimpia ou Tigre, as próximas duas semanas servirão para deixar Fred em totais condições físicas, já que só havia treinado três vezes antes de enfrentar o Emelec.
Publicidade
“Poderemos recuperá-lo com trabalhos cardiorrespiratórios, aeróbios e musculares. Se não tiver nenhum problema no meio do caminho, ele estará em totais condições, assim como todo o elenco”, afirmou o chefe de preparação física, Cristiano Nunes.
Não é só Fred que precisa desse tempo. Muitos jogadores estão desgastados com a dura sequência e por isso a comissão técnica deu três dias de folga. O elenco só se reapresentará na segunda-feira para iniciar um trabalho especial de olho nas duas partidas das quartas de final da Libertadores.
Publicidade
“Vai ser importante ter esse tempo sem jogos. Sem estresse emocional. Não tem campeonato, decisão, viagem... Uma série de coisas que são difíceis para o jogador. Além disso, tivemos problemas na semana passada, nesta semana. As coisas estão sendo bem administradas”, comemorou Abel.
Você pode gostar