Os 'torcedores' chegaram ao aeroporto por volta das 5h. O grupo de cerca de 20 jovens contou que estava no saguão para recepcionar um amigo, identificado por eles como o jogador de futsal Dandan. Ao saber que a delegação do tricolor desembarcaria pelo mesmo local, eles começaram a ensaiar cânticos provocativos à eliminação do time na Libertadores. Um deles vestia a camisa do arquirrival Flamengo.
Às 6h15, o primeiro a sair aparecer no saguão e escutar a provocação de 'eliminado' foi o meio-campo Tiago Neves. Apesar da ironia, ele lamentou a chance de disputar o título da competição, mas disse acredita na recuperação do time e na volta a disputar o torneio.
O atacante Fred saiu logo depois. Com um fone no ouvido, ele foi perseguido pelo grupo que entoava um cântico impublicável até o táxi. Visivelmente contrariado, o artilheiro deixou rapidamente o local.
Outro que mostou irritação com os manifestos dos rivais foi o técnico Abel. Por várias vezes no trajeto até o táxi ele chegou a parar para encarar com o olhar os 'gozadores'. Além dos dois, a maioria dos jogadores e o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, não deram declarações aos jornalistas. Todos sairam escoltados por seguranças.