Por rafael.arantes
Publicado 02/06/2013 23:20 | Atualizado 02/06/2013 23:53


A eliminação na Copa Libertadores deu ao Fluminense uma vontade ainda maior de buscar o pentacampeonato nacional. Focado na disputa do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentou o Criciúma no Moacyrzão e garantiu uma boa vitória por 3 a 0, o que fez o clube se aproximar da ponta da tabela.

Com um time repleto de mudanças, o Fluminense começou a partida buscando o gol a todo custo. Dono de uma postura totalmente ofensiva, o time das Laranjeiras buscava atacar o Criciúma através das jogadas rápidas, mas o bom sistema defensivo montado pelos visitantes complicava a vida do Tricolor.

Digão marcou dois gols na partida contra o CriciúmaCarlos Moraes / Agência O Dia

Obrigado a trabalhar a bola com mais tranquilidade, o Flu só conseguia utilizar sua velocidade quando o time tinha sucesso em armar as jogadas pelas laterais, mas ainda assim sem conseguir levar muito perigo ao gol de Bruno. Enquanto o Cricíuma parava os donos da casa com um grande número de faltas, o time das Laranjeiras aproveitou uma das vezes para abrir o placar. Após cobrança de falta de Rafael Sóbis, Gum cabeceou e Digão completou para o gol.

Dez minutos após fazer o primeiro, o zagueiro Digão mostrou que realmente estava inspirado. Após cobrança de escanteio de Rafael Sóbis, o defensor tricolor subiu mais alto que a zaga do Criciúma e marcou o segundo gol da partida. No segundo tempo, o Fluminense manteve a postura ofensiva e tentava aumentar a vantagem sobre os visitantes.

Enquanto o Criciúma não conseguia se encontrar ofensivamente no jogo, o Tricolor buscava chegar ao ataque com cada vez mais frequência. Aos 24 minutos, Abel Braga apostou na entrada de Wellington Nem no lugar de Rhayner. A entrada de Nem, no entanto, manteve a característica da equipe e o atleta ainda fez a diferença aos 35 minutos, quando aumentou a vantagem tricolor cobrando pênalti com perfeição para marcar o terceiro do time das Laranjeiras.

Com o resultado, o Fluminense chega aos seis pontos e sobe para a quarta colocação, no entanto, o time das Laranjeiras possui um jogo a menos de grande parte dos adversários, já que o confronto com a Portuguesa foi adiado em razão da partida disputada pelo Flu contra o Olimpia, pela Libertadores.

Você pode gostar