'Não garanto que a equipe terá um novo técnico na quarta', afirma Peter Siemsen

Após demissão de Abel Braga, presidente do Flu admite que conversas com novo nome ainda estão em andamento

Por rafael.arantes

Rio - O Fluminense está sem treinador. Com a demissão de Abel Braga, o time das Laranjeiras ainda está a cargo da comissão interina. Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o presidente Peter Siemsen afirma que não existe a confirmação se a equipe já estará sob o comando de um novo treinador no jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro.

"Não garanto que vá ter treinador na quarta. Avançamos nas conversas e temos condições de fechar algo rápido. Não sou muito da filosofia de mudar várias vezes o treinador é algo positivo. Existem momentos que alguma decisão precisa ser tomada. Com o Abel, as coisas funcionaram durante dois anos, mas agora não está mais funcionando. A nossa escolha vai mostrar para vocês a direção que vamos caminhar", disse Peter.

Presidente concedeu coletiva nas LaranjeirasDivulgação

A demissão de Abel não foi uma decisão simples nas Laranjeiras. Segundo o presidente do Flu, as conversas com o treinador começaram a acontecer após a derrota para o Grêmio e o que mais tomou conta da decisão foi o clima emotivo. Para Peter, Abel terá sempre um lugar especial nas Laranjeiras.

"Conversamos nesses dois últimos dias. A conversa foi mais emotiva por tudo o que a gente viveu. Eu que sou presidente amador, torcedor, vejo hoje o quanto é duro o futebol. A questão das mudanças. Cria-se amizade, carinho, respeito, ver a defesa que o Abel faz do Fluminense e é chegado o momento da separação. Ela está sendo da maneira mais carinhosa e respeitosa possível. Vivemos momentos maravilhosos juntos e também sofremos juntos. Precisamos saber lidar com isso", afirmou o presidente, que também comentou a reação dos jogadores.

"Os jogadores receberam da mesma forma que a gente. Vivemos grandes momentos e dificuldades. Todos nós estamos aqui sentados vivemos um momento emocional difícil", completou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia