Por pedro.logato

Rio - O treinador Vanderlei Luxemburgo fez comentários sobre os protestos realizados pela torcida tricolor nas Laranjeiras. O comandante elogiou o caráter pacífico, mas pediu apoio da torcida as jogadores, já que o elenco do clube carioca vai ser mantido até o final da temporada.

Luxa pediu apoio a torcidaReprodução Internet

"Foi um protesto pacífico, mas para uma equipe que é bicampeã brasileira, (com) dois títulos (brasileiro) em três anos. Mas acho que vale a pena dar uma repensada com muito carinho. Esse tipo de pressão traz desconforto e insegurança. E não temos como mudar o elenco agora. São eles que vão ser os responsáveis pelo sucesso ou não até o fim do ano. Por isso acho que vale repensar", afirmou.

Apesar de admitir a legitimidade do protesto, Luxemburgo afirmou que o ocorrido revela a urgência de um CT para os jogadores do Fluminense, o que poderia ter evitado todo o ocorrido.

"Só é ruim por isso. Sem um CT você fica impedido de trabalhar confortavelmente com este manifesto. A gente não consegue fazer um trabalho tático por causa das vaias e xingamentos. Mas volto a dizer que é um movimento normal e que não foi a primeira e nem vai ser a última vez que vai acontecer em um clube grande do país", concluiu.

Você pode gostar