Por rafael.arantes

Rio - O Fluminense tem pressa de acertar o retorno de Conca e pretende intensificar as negociações nas próximas semanas. Apesar de o ídolo ter dado prioridade total para o clube e as conversas virem acontecendo há meses, os dirigentes tricolores têm o objetivo de fechar a contratação antes da eleição, dia 23 de novembro. Ainda faltam as questões de salário e de tempo de contrato, mas os dois lados têm cedido e um acordo está próximo.

Fluminense quer o retorno de ConcaDivulgação

A ideia de Peter Siemsen e seu grupo político é já ter a certeza da contratação do ídolo da torcida para usá-la como um trunfo a mais para ganhar a eleição. Para isso, tentam agilizar os pontos que faltam e a confiança é cada vez maior. Após uma pedida salarial muito alta, próxima aos vencimentos de Fred, de cerca de R$ 900 mil, Conca aceitou reduzir o valor, assim como o Fluminense aumentou sua oferta. As cifras, que giram em torno do mesmo que o argentino recebia antes de deixar as Laranjeiras, já estão bem mais perto.

O pagamento das luvas e a forma também estão sendo discutidos. Outro ponto a ainda ser resolvido é o tempo de contrato, que pode ser de dois ou três anos. Mesmo com a pressa do Fluminense, os representantes de Conca não querem fazer nada precipitado e não dão prazo.

“Estamos próximos de um acerto, mas ainda estamos negociando. Não tem novidade no momento. Se o Fluminense atender o que Conca pede, ele assina na hora. Mas não podemos dar um prazo para o acerto”, afirmou o advogado Marcos Motta, representante de Conca na negociação com o clube.

Apesar de a relação estar estremecida, a Unimed ficará responsável pela maior parte do salário, assim como faz com os outros jogadores do Fluminense. A indefinição sobre a manutenção do patrocínio por mais tempo também é um entrave para a definição do tempo de contrato que Conca vai assinar. O argentino já pode assinar um pré-contrato e foi procurado por outros clubes para voltar para o Brasil, mas descartou todos por conta das negociações com o Flu.

Você pode gostar