Justiça proíbe torcida organizada do Flu de assistir jogos por seis meses

Decisão foi determinada pelo juiz Marcello Rubiolli, do juizado Especial do Torcedor

Por ulisses.valentim

Rio - Após a torcida Young Flu ser acusada do incidente de ter atirado pedras na torcida do Vitória depois da partida entre o Rubro-Negro baiano e o Tricolor das Laranjeiras neste domingo, no Maracanã, a punição para a tocida chegou rápido. o Juiz Marcello Rubiolli declarou que a organizada está proibida por seis meses de assistir os jogos do Fluminense.

"Veja-se que resta notória a participação da dita entidade de apoio moral em eventos violentos, e, incitando a violência e miliciamento dos torcedores. Restou comprovado que, mais que promover tumulto e incitar a violência, esta foi efetivamente praticada, com artefatos capazes de provocar severas lesões em policiais, membros de outras torcidas, ou mesmo, em torcedores não agremiados, adultos ou crianças", diz a decisão.

Torcida do Flu está proibida de entrar nos estádiosDivulgação

Na decisão, foi decidido que sejam oficiados sobre o afastamento, para que as devidas providências sejam tomadas, os Comandos de Polícia Militar e as Secretarias de Segurança de todos os estados do Brasil, além dos órgãos de administração da concessionária do Maracanã e as presidências da CBF, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do STJD, entre outros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia