Por pedro.logato
Rio - Em seu site oficial, o Fluminense divulgou uma nota se posicionando sobre os recentes casos de ameaça que os torcedores do clube e jogadores têm recebido nas ruas por conta da decisão do STJD, que puniu a Portuguesa com quatro pontos, rebaixando o clube e salvando o Fluminense da Série B.
Nesta semana, alguns torcedores do clube postaram vídeos nas redes sociais, em que tricolores são hostilizados nas ruas por estarem com a camisa do clube carioca. Além disso, o jogador Rafael Sobis recebeu ameaças ao embarcar em um Aeroporto.
Publicidade
Confira a nota:
"Em repúdio à violência física e moral que os tricolores estão sofrendo devido a uma tentativa de parte da imprensa e da opinião pública em associar o Fluminense ao erro da Portuguesa (admitido publicamente pelo próprio clube paulista) e do Flamengo, que escalaram jogadores irregulares na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o Tricolor pede sensatez e reitera que não tem nenhuma ligação com a denúncia feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Publicidade
Parte das pessoas ligadas ao futebol está tentando associar o erro cometido pelas duas agremiações com o Fluminense, algo inaceitável, ainda mais em um momento em que o Brasil se movimenta para abolir a violência do futebol.
O Fluminense Football Club construiu um grande legado para o futebol brasileiro, ajudou a erguer o esporte no país, fundou a Seleção Brasileira e tem uma enorme história no cenário nacional. Colocar o Fluminense como culpado nessa situação é querer ignorar os erros cometidos pela Portuguesa e pelo Flamengo. Reiteramos que o futebol brasileiro precisa ser cada vez mais forte para que evolua internacionalmente. Não cumprir regras é criar insegurança para a competição."