Mais Lidas

Ney Franco x Renato Gaúcho: Nova queda de braço entre Flu e patrocinador

Peter quer Ney Franco e Unimed prefere Renato

Por pedro.logato

Rio - Uma nova queda de braço pode atrasar o planejamento do Fluminense para o próximo ano. Peter Siemsen e Celso Barros elegeram seus favoritos para assumir o cargo deixado por Dorival Júnior, mas ainda não chegaram a um consenso.

Renato Gaúcho é o favorito da UnimedDivulgação

Enquanto presidente aposta as suas fichas em Ney Franco — que tem contrato até dezembro de 2014 com o Vitória —, o homem forte da Unimed-Rio, mais uma vez, vê Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio, como o nome ideal para iniciar o processo de reformulação tão prometido pela diretoria.

A disputa interna remete a um passado recente, marcado por um constante entra e sai de técnicos durante o Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Abel Braga, a vontade da patrocinadora prevaleceu e Vanderlei Luxemburgo foi contratado. Ney Franco já era o favorito de Siemsen na época. No entanto, o dirigente acabou sendo convencido na ocasião.

Em recente entrevista, o presidente garantiu que a decisão sobre o futuro técnico seria tomada por ele. Portanto, Ney Franco é um nome forte, mas sua situação no Vitória ainda está sendo estudada. Responsável pelo pagamento da maior parte da folha do futebol, Barros promete dar ‘trabalho’ a Siemsen.

REPÚDIO À VIOLÊNCIA

Em nota oficial, Peter Siemsen se pronunciou sobre o que considera ‘perseguição’ de parte da imprensa e da opinião pública após a punição imposta a Flamengo e Portuguesa pelo STJD. O dirigente criticou a violência física e psicológica sofrida recentemente por jogadores e torcedores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia