Por elisa.souza
Portuguesa pode disputar Série B do próximo ano com uniforme similar ao do Fluminense%2C em protesto pelo rebaixamentoDivulgação

Rio - A Lusa pode adotar um uniforme com o desenho bastante similar ao do Fluminense caso realmente dispute a Série B no próximo ano. A ideia surgiu nas redes sociais, onde os torcedores da Portuguesa, inconformados com o rebaixamento considerado injusto, sugeriram que o time adotasse o visual do Tricolor, em protesto.

"Nós vimos a ideia na internet e passamos a discutir na diretoria. Eu acho que, se ficarmos realmente na Série B, usar a camisa do Fluminense seria uma grande forma de protesto contra um clube que sempre dá um jeito de escapar do rebaixamento pelo tapetão. Se usarmos a camisa, o Fluminense estaria no lugar que merece e onde a Lusa não deveria estar, pois conquistou dentro de campo o direito de ficar na Série A", afirmou Roberto dos Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa.

Os times têm cores similares. Portuguesa veste branco, verde e vermelho, Flu usa branco, verde e Grená, o que facilitaria a provocação entre os clubes. Depois de perder em primeira instância, a Portuguesa recorreu da decisão e não descarta recorrer à Justiça comum.
Você pode gostar