Por bernardo.argento
Rio - Com a permanência garantida na Série A, a diretoria do Fluminense, aos poucos, começa a se mexer para reforçar o time. No penúltimo dia do ano, o clube, que até agora confirmou apenas o técnico Renato Gaúcho e a volta de Conca, estaria muito perto de fechar a contratação de um dos destaques do Brasileirão deste ano.
Depois de horas de negociação no último fim de semana, o atacante Walter, do Goiás, conhecido por sua farta forma física, ficou bem perto das Laranjeiras.A transação, entretanto, não seria tão simples de ser concretizada, pois o Porto, clube de Portugal que detém os direitos do atacante, teria que concordar em liberá-lo novamente por empréstimo.
Walter pode ser reforço do Fluminense em 2014 Divulgação

Caso isso não aconteça, o Fluminense teria de arcar com a multa rescisória de Walter, de R$ 25,6 milhões. Mesmo assim, os dois lados estão esperançosos em um final feliz para as negociações.

Publicidade
Os representantes de Walter aguardam apenas uma resposta de Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense, de férias fora do Brasil, para selar o acordo, que deve ter a duração de um ano. Vale lembrar que Botafogo, Corinthians, Inter e Sport também manifestaram publicamente o interesse em contratar o atacante.
Além de Walter e Conca, o Fluminense contaria com a volta dos apoiadores Emerson e Higor e dos atacantes Matheus Carvalho e Bruno Veiga, que estavam emprestados.
Publicidade
Marcão está de volta 
O Fluminense confirmou ontem a contratação do ex-jogador Marcão para compor a comissão técnica fixa do clube. Ídolo dos tricolores, ele ocupará o cargo de auxiliar técnico e vai trabalhar diretamente com Renato Gaúcho.